Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I, além de garantir a alfabetização, promove-se a construção de conceitos estruturais e o desenvolvimento cognitivo, que servem de base para o caminho a percorrer ao longo da vida escolar.

Através de vivências, contextualizações, leituras, projetos e situações, o protagonismo do aluno é estimulado e as suas habilidades e dificuldades são observadas passo a passo, através da avaliação contínua.

Os conteúdos são repassados e desenvolvidos, provocando a interação do aluno com o mundo ao seu redor, com pensamento crítico e olhar aguçado às novas descobertas.

O relacionamento interpessoal é estimulado através de ações em grupo, incentivando os alunos a fortalecer as atitudes positivas, fortalecendo o grupo e preparando para as próximas etapas da vida.

Material Didático

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a proposta do SAE Digital é promover a sistematização das informações e temas propostos, ao mesmo tempo em que instiga a curiosidade e o prazer pelas descobertas. Os materiais didáticos conversam diretamente com os alunos das novas gerações, ao trabalhar a tecnologia de maneira integrada no processo de ensino e aprendizagem.

Em um cenário caracterizado por rápidas mudanças, o material do SAE Digital possibilita que as crianças e adolescentes desenvolvam uma leitura plural do mundo!

Em um cenário caracterizado por rápidas mudanças, o material do SAE Digital possibilita que as crianças e adolescentes desenvolvam uma leitura plural do mundo, com uma coleção que dispõe de:

• projeto gráfico visualmente rico e adaptado às necessidades e ao desenvolvimento do aluno em cada ano;
  • valorização do conhecimento prévio do estudante e estímulo ao protagonismo;
  • recursos tecnológicos relevantes e integrados ao material impresso;
  • desenvolvimento das competências e habilidades propostas pela BNCC;
  • encaminhamentos metodológicos para o professor e sugestões para ampliar o trabalho em sala de aula;
  • materiais atualizados bimestralmente, trazendo os mais recentes acontecimentos e atividades.