EDUCAÇÃO INFANTIL

No Colégio Confiança do Grupo Aeon de Ensino, o ambiente é estruturado e pensado de acordo com cada faixa etária. Assim, as crianças desenvolvem os aspectos físico, cognitivo, afetivo e social, através de atividades lúdicas. A construção dos significados é baseada em cada descoberta realizada com estímulos diversos.

No ambiente escolar, os professores oferecem experiências que promovem a autonomia, a criatividade, o pensamento crítico e o desenvolvimento das habilidades socioemocionais: autoconsciência, autogestão, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável.

Dessa forma, os alunos são preparados para o futuro com responsabilidade, autoconhecimento e carregam valores sociais importantes para a sociedade.

Material Didático

O papel da Educação Infantil é garantir que as crianças vivam plenamente a infância, de forma a se desenvolverem integralmente em seus aspectos físico, cognitivo, afetivo e social. A fim de compartilhar essa responsabilidade com a Escola e com a Família, o SAE Digital desenvolve recursos pedagógicos que oferecem experiências significativas para cada etapa da infância. Assim, promove a autonomia, a criatividade, a socialização e a construção de significados com base em descobertas feitas nos meios natural e cultural. Por meio de interações e brincadeiras, a criança é estimulada a buscar cada vez mais o conhecimento sobre o mundo.

A coleção “A Criança e o Mundo” é cuidadosamente projetada para atender a todos os grupos etários da Educação Infantil, contando com:

• propostas de atividades que estimulam a interação e a ludicidade;
  • valorização do conhecimento prévio da criança para o desenvolvimento da sua autonomia;
  • desenvolvimento dos saberes emocional, histórico, social, cultural, tecnológico e científico;
  • soluções para o uso relevante da tecnologia educacional;
  • projeto gráfico visualmente atrativo e estimulante;
  • orientações pedagógicas e encaminhamentos para o professor;
  • atualização constante, conforme as novas diretrizes educacionais – como a BNCC.